Confira as polêmicas e erros de arbitragem contra o Santos no Brasileirão

MatériaMais Notícias

da bet nacional: O Santos empatou com o Internacional em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (08). Mais uma vez, a partida foi marcada por um lance polêmico da arbitragem. O Peixe abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Eduardo Bauermann de cabeça após a cobrança da falta do lateral Lucas Pires. O gol anulado pelo VAR.

RelacionadasSantosBustos explica escalação de Angulo contra o InternacionalSantos09/06/2022SantosErro do VAR contra o Santos deixa Bustos triste: ‘Não tenho vontade de falar de futebol’Santos09/06/2022SantosJoão Paulo pede time mais ligado para as vitórias voltarem ao SantosSantos09/06/2022

da realsbet: A Central do Apito, da TV Globo, definiu o lance como inconclusivo. Segundo Sálvio Spínola, quando o lance não tem uma imagem clara para ser analisada pelo VAR, a decisão do campo deve valer. O gol do Peixe foi validado pela equipe de arbitragem no campo.

– Para mim é um lance inconclusivo. Se é inconclusivo, permanece a decisão do campo. É o protocolo do VAR – disse o ex-árbitro.

Na coletiva pós jogo, o técnico Fabián Bustos também detonou a arbitragem.

– Não sei o que acontece. É muito difícil falar do futebol quando temos gols legítimos e parece que se empenham. Cada jogada nossa revisam. Contra o Ceará, os dois jogadores se agarraram. Hoje igual. É impossível. Fizemos um grande jogo contra um grande rival e fizemos mais gols que eles. O gol do Braga ficaram revisando por minutos, parecia que buscavam algo. O gol do Bauermann porque não foram ver, como fizeram contra o Ceará em Barueri – disse Bustos, que completou:

– Não tenho vontade de falar de futebol. A equipe fez um grande jogo. Merecíamos mais, fizemos mais gols. A jogada do gol do Bauermann nunca o bandeira levantou. E precisava revisar. Não sei o que está acontecendo, já me perguntaram várias vezes. Todos os jogos acontecem erros claros contra a gente e temos o VAR. O gol do Braga olha quanto tempo o jogo ficou parado. O gol deles, quanto tempo revisou? Nem 30 segundos. E tem um jogador que estava em possível impedimento, e nem revisaram. E anulam gols legítimos, como foi contra o Ceará – completou o treinador.

Pelo Brasileirão, o Peixe acredita que vem sendo prejudicado pela arbitragem sucessivamente. O clube inclusive já enviou diversas reclamações para a CBF.

Relembre abaixo alguns lances polêmicos da arbitragem pelo Brasileiro:

Fluminense 0x0 Santos (1ª rodada)

Na estreia da competição, o Santos empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã. Quase no final do jogo, Angulo foi derrubado na área. O árbitro sequer foi chamado ao VAR para analisar a imagem e gerou muitas reclamações dos santistas.

Santos 2×1 Coritiba (2ª rodada)

No primeiro jogo na Vila pela competição, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1. No entanto, o gol do Coxa foi de um pênalti foi marcado em um lance com o volante Vinicius Zanocelo e também gerou insatisfação no clube.

São Paulo 2×1 Santos (4ª rodada)

O Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Foi o primeiro clássico da competição e o time santista reclamou em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.

Santos 0x0 Ceará (7ª rodada)

Na Arena Barueri, o Santos empatou sem gols contra o Ceará. O Peixe chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado pelo VAR pois, de acordo com a arbitragem, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com Zé Roberto, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.

Santos 0 x 1 Palmeiras (8ª rodada)

O Santos teve um gol de Marcos Leonardo anulado pelo VAR por alegação de falta de Léo Baptistão em Zé Rafael na origem da jogada.

Santos 1×1 Internacional (10ª rodada)

Peixe empatou em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. No entanto, o Santos teve um gol anulado pelo VAR ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Bauermann cabeceou para o fundo das redes na cobrança de falta do lateral-esquerdo Lucas Pires e a arbitragem de campo havia validado o gol. A imagem do VAR gerou dúvidas sobre a posição do defensor ser legal.

You may also like...