Lewandowski dá mais um show e Bayern de Munique atropela Zagreb

MatériaMais Notícias

da mrbet: O Dínamo de Zagreb chegou à Alemanha ostentando uma invencibilidade de 45 jogos, porém, ao entrar na Allianz Arena, o time croata não foi páreo para o Bayern de Munique. Pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola ignorou o retrospecto recente do adversário e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0.

continua após a publicidade

da roleta: Lewandowski, três vezes, Douglas Costa, Mario Götze foram os autores dos gols que levaram o Bayern de Munique à liderança isolada da chave, com seis pontos. O Olympiacos, que venceu o Arsenal em Londres, por 3 a 2, é o segundo colocado, com três pontos. O Dínamo Zagreb tem os mesmos três pontos, mas com um saldo de gol pior. Os Gunners, que ainda não pontuaram, são os lanternas.

MASSACRE NA ALLIANZ ARENA

Assim que Mario Götze deu o pontapé inicial, o Bayern de Munique correspondeu a expectativa e passou a pressionar o adversário. Com a exceção de Manuel Neuer, os demais 21 jogadores se posicionaram no campo de defesa do time croata. Thiago Alcântara foi o principal armador do time de Guardiola, que, antes dos dez minutos,já havia ameaçado em finalizações de Kimmich e Boateng. Aos 13, Douglas Costa recebeu de Thiago com espaço pela esquerda, encarou a marcação e bateu rasteiro para abrir o placar na Allianz Arena.

continua após a publicidade

Como se fosse necessário, o Dínamo de Zagreb resolveu “dar uma ajudinha”.Benkovic errou o domínio e Thiago ficou cara a cara com o goleiro Eduardo. O toque para trás deixou Lewandowski com o gol livre a sua frente: 2 a 0, aos 21 minutos. Apenas três minutos depois, o camisa 1 português também deu sua contribuição. Götze tabelou com Coman dentro da área e chutou fraco, mas a bola entrou. Mais três minutinhos e saiu o quarto no Allianz. Douglas Costa cobrou escanteio da esquerda e Lewandowski, com o pé esquerdo, balançou a rede pela segunda vez.

Na volta do intervalo, o Bayern voltou com mudanças. Javi Martínez substituiu Bernat e Douglas Costa e Coman trocaram de lados. Pela direita, o brasileiro continuou a sobrar. De letra, o camisa 11 tocou para Thiago que, com um toque sutil, deixou Lewandowski em condição de marcar. Frio, o polonês foi categórico e encobriu Eduardo: 5 a 0.

continua após a publicidade

Após a pintura, Guardiola sacou Douglas Costa para a entrada de ninguém menos que Thomas Muller. Rafinha entrou no lugar de Boateng, único do Bayern que tinha amarelo. Mesmo em um ritmo mais lento, o Bayern de Munique continuou em cima do adversário, mas não voltou a marcar. Aos 17 minutos da etapa final, enfim, Neuer fez uma defesa em chute de Soudani no meio do gol.

OLYMPIACOS SURPREENDE EM LONDRES

O duelo no Emirates Stadium não ficou devendo em número de gols. O Olympiacos não se intimidou por jogar fora de casa e derrotou o Arsenal por 3 a 2. O time grego esteve sempre em vantagem no placar, mas não faltou emoção em Londres.

A vitória do Olympiacos foi construída na base das bolas alçadas na área. Em jogada ensaiada, Fortunis cobrou escanteio para a entrada da área e Pardo pegou de primeira para fazer 1 a 0. Porém, dois minutos depois, Alexis Sanchez serviu Walcott que empatou a partida. Ainda antes do intervalo, o lance mais bizarro do jogo. Novo enscanteio na área do Arsenal e Ospina evitou o gol olímpico, mas em vez de socar, soltou a bola dentro do gol: 2 a 1 para o Olympiacos.

Na segunda etapa, Sanchez e Walcott trocaram os papéis. O inglês serviu o atacante chileno, que voltou a deixar tudo empatado no Emirates. Porém, Finnbogason aproveitou cruzamento rasteiro de Pardo e deu números finais ao confronto, garantindo a vitórias grega na Inglaterra.

Na próxima rodada, é a vez do Bayern de Munique visitar o Arsenal no Emirates Stadium. Já Olympiacos e Dínamo Zagreb se enfrentam na Croácia, no EstádioMaksimir. As duas partidas, pela terceira rodada do Grupo F, serão no próximo dia 20 de outubro.

You may also like...